Audiência tentará resolver impasse sobre greve dos rodoviários nesta quarta (30)

Representantes do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros se reunirão nesta tarde, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, em São Luís, com o objetivo de encontrar um denominador comum que ponha fim a paralisação do transporte público coletivo na região metropolitana de São Luís.

Apesar de decisão judicial, expedida ontem, determinando a circulação de 60% da frota, a capital e municípios vizinhos voltaram a amanhecer sem ônibus, situação que está prejudicando cerca de 750 mil usuários dos sistemas urbano e semiurbano.

Também irão participar da reunião de mediação, prevista para ter início às 15h, representantes da Prefeitura e do Governo do Estado.

A categoria dos trabalhadores, além do pagamento de salários atrasados, reivindica reajuste salarial de 15%; R$ 800 reais de ticket alimentação; e manutenção do plano de saúde.

A classe patronal continua apresentando como contraproposta apenas 5% de reajuste.

A decisão de paralisar 100% do sistema é dos próprios trabalhadores, adotada na semana passada durante duas assembleias gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *