Roseana confirma que disputará cargo de federal e pode dividir palanque com Flávio Dino

A ex-governadora Roseana Sarney pôs fim as especulação e, nesta sexta-feira, em um vídeo divulgado nas redes sociais (veja no fim do texto), confirmou que disputará o cargo de deputada federal nas eleições deste ano.

“Antes de ser governadora, fui deputada federal e me destaquei no cenário nacional pela minha capacidade de articulação. Também exerci o mandato de senadora da República e, hoje, depois de ter sido governadora por quatro mandatos, eu me sinto muito experiente e com vontade de ajudar, mais ainda, o Brasil e, em especial, o Maranhão. O fato de liderar todas as pesquisas, é claro, me honra muito. Mais eu quero que vocês entendam: em sinto que é hora de atuar em outra frente. É na Câmara Federal que se define o destino do Brasil, são votadas leis, orçamentos, emendas, todos os grandes projetos. E é lá que eu gostaria de estar para dar minha contribuição ao Maranhão e ao Brasil. Portanto, vou submeter meu nome na convenção do MDB para concorrer ao cargo de deputada federal”, afirmou.

A batida de martelo da presidente estadual do MDB, fatalmente, terá desdobramentos políticos, fazendo com que o seu partido, agora liberado oficialmente para negociar apoio para o pleito majoritário, desembarque no campo do governador Flávio Dino (PSB) e do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Com a anuência do socialista, o ainda tucano vem negociando a adesão da legenda ao seu projeto de reeleição.

O próprio Brandão, em entrevista recente, publicizou intenção de fechar com a sigla do Grupo Sarney.

Sarneysistas de carteirinha, como os deputados estaduais Arnaldo Melo, Socorro Waquim e Roberto Costa, já estão com Brandão e, consequentemente, apoiando a pré-candidatura de Dino ao Senado.

Eleito e reeleito com o discurso de fim da Oligarquia, Flávio Dino, desde 2019, tratou de jogar para debaixo do tapete falas que poderiam atingir os Sarneys.

Além disso, se aproximou do ex-presidente da República, chegando ao ponto de pedir-lhe apoio para ser eleitor membro da Academia Maranhense de Letra.

Portanto, aquele que tanto criticou Roseana e José Sarney poderá contar com o apoio de ambos para sua empreitada de eleger-se para Câmara Alta.

1 pensou em “Roseana confirma que disputará cargo de federal e pode dividir palanque com Flávio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *