Brandão admite intenção de fechar com MDB do grupo Sarney

O vice-governador Carlos Brandão, pré-candidato a reeleição, admitiu a sua intenção de obter apoio do MDB, partido presidido pela ex-governadora Roseana Sarney, pré-candidata a deputada federal, e que possui em seus quadros diversos políticos oriundos do sarneysismo.

A informação foi confirmada pelo ainda tucano quando questionado sobre a entrega de cargos na estrutura do Governo por políticos que não estão engajados no seu projeto.

“Nossos aliados cobram o espaço daqueles que estão contra o governo. Então, se você está contra o governo, vá para a oposição, e vamos abrir esses espaços para os aliados. Isso é natural. Tem muitos partidos que não têm nada no governo, e quer participar. E esses espaços são construídos com a saída desses atores, que querem disputar o seu projeto”, afirmou em entrevista a Rádio Mirante AM.

Brandão já conta com as adesões de emedebistas/sarneysistas de carteirinha, como os deputados Arnaldo Melo e Socorro Waquim, além do vice-presidente da sigla, deputado Roberto Costa, que articula nos bastidores para levar oficialmente o partido para o seu campo.

O sobrinho de Roseana, o deputado Adriano Sarney (PV), também já declarou apoio ao vice.

Figuras como José Reinaldo Tavares, Luis Fernando Silva e Rubens Pereira integram o núcleo político da pré-campanha do ainda tucano.

O próprio Brandão, destaca-se, é oriundo do grupo da chamada oligarquia carcomida, como o governador Flávio Dino (PSB) gosta de tratar o ex-presidente José Sarney e seus aliados.

4 pensou em “Brandão admite intenção de fechar com MDB do grupo Sarney

  1. Pingback: Roseana confirma projeto de federal e MDB caminha para fechar apoio a Brandão – Maranhense Online

  2. Pingback: Roseana confirma que disputará cargo de federal e pode dividir palanque com Flávio Dino - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *