Andrea Murad descarta apoio a Carlos Brandão

A ex-deputada estadual Andrea Murad, em um vídeo publicado nas suas redes sociais, descartou qualquer possibilidade de apoiar a pré-candidatura a reeleição do vice-governador Carlos Brandão, que assume o comando do Palácio dos Leões a partir de abril.

“Não tenho absolutamente nada contra Brandão. Mas não apoiaria uma pessoa que está querendo dar uma continuidade a um Governo que eu não aprovei e que eu não aprovo. Então, eu não apoiaria Brandão”, comentou.

A ex-parlamentar aproveitou para alfinetar o governador Flávio Dino (PSB) no que diz respeito a sua relação com o ex-presidente José Sarney (MDB) e um possível apoio do grupo do emedebista a pré-candidatura ao Senado do socialista.

“Na política tudo é possível, né. Você não vê o Flávio Dino indo na casa do Sarney pedir para o Sarney ajuda-lo a entrar na Academia [Maranhense] de Letras. Mas tudo de ruim que acontece no Estado o Flávio Dino diz que é culpa do Sarney. Vai entender”.

Andrea Murad aguarda que Brandão deixe o PSDB para retomar uma conversa com o presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, que a convidou para representar a legenda na disputa para o Governo do Estado.

Brandão se filiará, mês que vem, ao PSB com o objetivo de tornar-se o mais novo esquerdista do Maranhão e, desta forma, tentar atrair os apoios do PT e do ex-presidente Lula, que tem clara preferência por uma aliança do petismo maranhense com o senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato aos Leões.

O vice-governador tenta manter o controle sob o PSDB através do ex-prefeito de Imperatriz e atual presidente da Gasmar, Sebastião Madeira, cujo nome já foi oferecido a nacional tucana como opção para presidir a sigla no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *