Dino promove reuniões paralelas para convencer aliados a apoiarem Brandão

O governador Flávio Dino (PSB) passará o dia de hoje promovendo reuniões paralelas com o objetivo de convencer aliados a apoiarem a pré-candidatura a reeleição do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

O socialista pretende reunir o seu grupo político oficialmente a partir das 18h, no Palácio dos Leões, para bater o martelo acerca da sua sucessão.

Antes disso, Dino tentará demover agentes do seu campo a desistirem da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) que, diferentemente de Brandão, atendeu todos os requisitos contidos em uma Carta Compromisso, criada pelo próprio governador no dia 05 de julho de 2021, para se estabelecer como o nome de consenso do grupo.

Flávio Dino declarou apoio pessoal a Brandão no dia 29 de novembro do ano passado, durante uma segunda reunião para tratar do tema sucessão.

Para surpresa de todos, o governador rasgou a Carta Compromisso criada por ele próprio justificando a preferência pelo tucano devido ao fato de que o mesmo estará sentado na cadeira principal dos Leões a partir do dia 31 de março.

Apesar do apoio pessoal de Dino, Brandão não conseguiu preencher os requisitos postos na mesa – não lidera as pesquisas de intenção de voto; não reúne, em torno de si, maior quantidade de apoios políticos e partidários.

Caso não consiga obter êxito nos encontros paralelos, o que é muito provável que aconteça, Dino deverá cancelar a reunião do início da noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *