“Antes de qualquer decisão minha, Brandão precisa oficializar sua saída do partido”, diz Andrea Murad sobre candidatura ao Governo pelo PSDB

A ex-deputada estadual Andrea Murad, em conversa com o editor do Blog, comentou o convite que recebeu do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, para representar o partido na disputa pelo Governo do Maranhão este ano.

Andrea esteve em Brasília, na última terça-feira, acompanhada do deputado estadual Wellington do Curso, oportunidade na qual ouviram de Araújo a confirmação de que, caso o vice-governador Carlos Brandão deixe a sigla para se filiar ao PSB, do governador Flávio Dino, a nacional tucana não permitirá que ele continue controlando a legenda no Estado.

O PSDB maranhense, hoje, é presidido pelo advogado Pedro Chagas, preposto do vice-governador.

“Eu recebi o convite do Bruno para ir a Brasília e conversamos sobre essa possibilidade de uma candidatura minha ao Governo. Estou estudando, não era esperado. Mas, antes de qualquer decisão minha, o Brandão precisa oficializar a saída dele do partido. Na conversa, avaliamos o partido no Estado, esclareci minha posição e pedi uma decisão rápida em relação ao comando. Após isso, ficamos de voltar a conversar”, explicou a ex-parlamentar ressaltando que, na próxima semana, tratará novamente sobre o assunto com o tucanato nacional.

Wellington do Curso, inclusive, se colocou à disposição de Bruno Araújo para presidir o partido no Estado e trabalhar para reestrutura-lo após as gestões pífias do senador Roberto Rocha e do próprio Carlos Brandão.

Do Curso afirmou, ainda, que pode concorrer ao Senado representando a legenda.

Federação – Nesta quinta-feira (23), a executiva nacional do PSDB aprovou por unanimidade o avanço no entendimento com o Cidadania para a formação de Federação Partidária.

Além das aproximações já adiantadas pelas lideranças nos Estados, as conversas continuarão sendo conduzidas pelo presidente Bruno Araújo, o secretário-geral Beto Pereira e os líderes na Câmara, Adolfo Viana, e no Senado, Izalci Lucas, com o objetivo de mapear e aparar eventuais arestas regionais.

“Temos um levantamento preliminar que indica que a federação é bem-vinda. Precisamos avançar no regramento para essa convivência. O Cidadania tem sido parceiro importante do PSDB e há convergência política tanto nas eleições quanto no Legislativo”, destacou Bruno Araújo.

Líderes tucanos defenderam que a decisão final sobre a Federação com o Cidadania seja tomada o quanto antes, para que também se definam mais rapidamente as chapas que vão disputar as eleições estaduais e nacionais.

2 pensou em ““Antes de qualquer decisão minha, Brandão precisa oficializar sua saída do partido”, diz Andrea Murad sobre candidatura ao Governo pelo PSDB

  1. Pingback: Andrea Murad descarta apoio a Carlos Brandão - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *