Econométrica também atesta liderança de Weverton para o Governo

O Instituto Econométrica realizou, no período compreendido entre os dias 22 a 26 deste mês, nova pesquisa de intenção de voto para o Governo do Maranhão.

Os números, publicizados pelo Jornal da Difusora nesta noite, atestam liderança do senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT.

O levantamento vai de encontro aos dados divulgados pela Engrácia Garcia Pesquisa de Mercado, no Sistema Meio Norte de Comunicação, apontando o pedetista como favorito para ser o próximo mandatário do Palácio dos Leões, a partir de 2023.

Weverton lidera os cenários espontâneo e estimulado.

Naquele no qual o nome da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) não aparece – ela é pré-candidata ao cargo de deputada federal – o senador cravou 26,9% da preferência do eleitorado.

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PSD) e o senador Roberto Rocha (sem partido) estão tecnicamente empatados com 15,6%, 13,1% e 12,4%, respectivamente.

Em seguida, aparecem o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PSL), com 9,8%; o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), com 5,3%; e o secretário estadual de Indústria e Comercio, Simplício Araújo (SDD), com 2,9%.

5,3% brancos ou nulos e 8,6% não souberam ou não responderam.

Em um cenário mais sucinto, com apenas quatro nomes, o senador cravou 30,1%, seguido por Brandão (18,9%); Edivaldo (16,3%) e Roberto Rocha (15,9%).

Josimar é o mais rejeitado – Mesmo possuindo grupo político considerado robusto, Josimar de Maranhãozinho é o nome mais rejeitado perante o eleitorado.

46,8% dos entrevistados afirmaram não votar no parlamentar de maneira alguma.

Em seguida aparecem: Simplício Araújo (27,8%), Roberto Rocha (23,5%), Lahésio Bonfim (21,2%), Edivaldo (18,8%), Carlos Brandão (17,3%) e Weverton (16,7%). 19,7% não souberam ou não responderam.

Lula lidera – O ex-presidente Lula, de acordo com o levantamento, é o preferido dos maranhenses para comandar o Palácio do Planalto.

60,3% dos entrevistados afirmaram votar no petista para presidente. Jair Bolsonaro (PL), atual presidente, marcou 22,5%; seguido por Ciro Gomes (5%), Sergio Moro e (3%). Os demais pré-candidatos não alcançaram 1%. 4,3% nenhum deles e 4,2% não souberam ou não responderam.

Governo – 64,6% dos entrevistados disseram aprovar a administração do governador Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado. 32,2% não aprovam e 3,2% não souberam ou não responderam.

A pesquisa da Econométrica tem nível de confiabilidade de 95% e margem de erro de 2,7%, para mais ou para menos.

Foram ouvidos 1.347 eleitores moradores de 47 municípios.

4 pensou em “Econométrica também atesta liderança de Weverton para o Governo

  1. Pingback: Pesquisas atestam que escolha pessoal de Dino não decolou - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Pesquisas atestam que escolha pessoal de Dino não decolou - Blog do Pedro JorgeBlog do Pedro Jorge

  3. Pingback: Pesquisas atestam que escolha pessoal de Flávio Dino foi um erro

  4. Pingback: Dino tenta colocar em Weverton pecha de bolsonarista como subterfúgio para romper com o senador do PDT - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *