Dino tenta colocar em Weverton pecha de bolsonarista como subterfúgio para romper com o senador do PDT

Nova fake news contra senador do PDT foi publicada à nível nacional.

O governador Flávio Dino (PSB), orientado por alguns políticos e assessores oriundos de outros Estados, tenta, desde ontem, colocar no senador Weverton Rocha, seu aliado e pré-candidato do PDT ao Governo, a pecha de bolsonarista.

A narrativa, além de visar manchar a imagem do pedetista, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto para o Palácio dos Leões, funciona como subterfúgio para que o ex-comunista e hoje socialista apresente um motivo para romper com aquele que o ajudou a eleger-se e reeleger-se.

No próximo dia 31, Flávio Dino reunirá presidentes de partidos que lhe prestam apoio para bater o martelo acerca da sua sucessão.

O ex-juiz já declarou apoio pessoal ao vice-governador Carlos Brandão, do PSDB, apesar de ter afirmado que pode mudar de ideia, caso este seja o desejo da maioria do colegiado.

No entanto, a narrativa imposta por veículos de comunicação apoiadores de Dino direcionam para um interpretação lógica, confirmada, inclusive, por agentes próximos do Palácio.

Weverton vem sendo alvo de ataques simplesmente pelo fato de ter se reunido com o ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, objetivando obter benefícios para o Maranhão, cuja população sofre com a disseminação da Covid e com enchentes que atingiram várias regiões, por exemplo.

O site Diário 98 e o perfil Flavio Dininho foram os primeiros a achacar o senador. Ambos são alimentados por servidores do próprio Governo.

Weverton, que sempre esteve no campo da esquerda defendendo as causas democráticas, inclusive se opondo aos golpes patrocinados contra o ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma, reagiu afirmando que tratou-se de um encontro institucional pelo bem do Maranhão e que não aceita ser alvo de fake news.

Hoje, assessores de Dino plantaram no site Metrópoles uma matéria assinada por Guilherme Amado na tentativa, mais uma vez, de manchar a imagem do senador, desta feita a nível nacional, e atrela-lo ao bolsonarismo.

A manobra de Flávio Dino e companhia é clara.

Sem coragem de falar a verdade e esbarrando em uma realidade que apresenta Weverton como pré-candidato do campo governista que atende todos os requisitos estabelecidos pelo próprio Dino para sucede-lo, o governador, agora, cria uma mentira para justificar o que pretende fazer este mês.

O pedetista e seus aliados, portanto, já sabem, a partir de agora, o que o pré-candidato ao Senado colocará na mesa no próximo dia 31.

2 pensou em “Dino tenta colocar em Weverton pecha de bolsonarista como subterfúgio para romper com o senador do PDT

  1. Weverton Rocha não é bolsonarista nem petista, Weverton Rocha é só um oportunista que quer está sempre onde está o poder e o dinheiro. A história dele poderia virar filme de,. A ascensão meteórica de um líder estudantil que de menino pobre que não tinha grana nem para a passagem de ônibus se transformou num super rico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *