Felipe Camarão coloca seu nome à disposição para concorrer ao Governo do Estado

O secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, voltou a colocar o seu nome à disposição do seu partido, o PT, no sentido de concorrer ao Governo do Maranhão, em 2022.

“Todas as pré-candidaturas postas tem legitimidade para pleitear a disputa. No entanto, existe um sentimento na base do PT que quer que o partido seja protagonista, que venha a ter candidato ao Governo. Irei protocolar, ainda hoje, uma carta formal para o diretório estadual colocando o meu nome à disposição para ser pré-candidato do PT ao Governo”, afirmou o auxiliar do governador Flávio Dino (PSB) em entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau, no quadro Bastidores, da TV Mirante.

Camarão, em entrevista ao programa Ponto Continuando, apresentado pelos jornalistas Clodoaldo Corrêa e Glaucio Ericeira, já havia revelado sua intenção de entrar na corrida pelo comando do Palácio dos Leões.

De acordo com ele, o seu projeto principal era concorrer no pleito para deputado federal.

Porém, tão logo filiou-se aos quadros petistas, segundo ele, começou a receber demonstrações de incentivo para entrar na disputa majoritária.

O secretário avaliou como uma surpresa positiva o seu nome ter aparecido na pesquisa Escutec de intenções de voto para o Governo divulgada no último fim de semana.

Nela, Camarão chegou a 3%, em um cenário no qual o nome da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) é retirado.

Camarão afirmou ainda que, caso consiga se estabelecer, de fato, como pré-candidato, irá dialogar com outros postulantes, como os são os casos do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e do senador Weverton Rocha (PDT), que, de acordo com ele, possuem extrema legitimidade para dar prosseguimento aos seus projetos políticos.

Leia também: 

Pré-candidatura de Camarão irrita vice-governador

Lula encaminha apoio a Weverton

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *