Lula descarta possibilidade do PT lançar candidatura própria ao Governo do MA

Ex-presidente concedeu entrevista aos jornalistas Carla Lima e Clóvis Cabalau.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou qualquer possibilidade do seu partido, o PT, lançar candidatura própria ao Governo do Maranhão no ano que vem.

Em entrevista gravada à TV Mirante, que foi veiculada nesta segunda-feira (veja Aqui), Lula tratou do tema.

“Eu acho que o PT tem o direito de tomar posição de ter candidato, mas não é o caso do Maranhão. Eu acho que o PT vai pretender fazer um acordo”, cravou o pré-candidato ao Palácio do Planalto.

“A presidenta Gleisi (Hoffmann) tem orientado o partido para que a gente pense que nos estados onde não puder ter chance de ter um candidato a governador, que a gente possa reforçar a possibilidade de eleição de deputados federais porque você precisa ter um presidente da República e uma bancada capaz de dar sustentação às inovações e as coisas novas que você quer colocar em votação, senão você não aprova”, completou.

A afirmação de Lula foi um balde de água fria em alguns petistas maranhenses que trabalhavam com o cenário no qual o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, pudesse representar o partido no pleito majoritário.

Camarão tenta se viabilizar como opção de 3ª via.

Camarão, como o editor do Blog já demonstrou, segue cavando espaço para se colocar como opção para 2022 diante da polarização entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), ambos pré-candidatos do campo do governador Flávio Dino (PSB).

Vale destacar, ainda, que durante sua visita ao Maranhão Lula deixou clara a sua preferência pelo nome de Weverton.

1 pensou em “Lula descarta possibilidade do PT lançar candidatura própria ao Governo do MA

  1. O Governador do Maranhão, Dino, está falando asneiras nesse momento, dia 23 de agosto 2021, às 19:15, como sempre, na BandNews, sobre o 7 de setembro. Dando uma de Santinho do Pau Oco. Falando asneiras para o Brasil todo. Deus me livre desse papinho de comunistinha. Não sou obrigado a ouvir isso não, por favor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *