Na polarização entre Weverton e Brandão, Felipe Camarão cava espaço e se coloca como opção para 2022

Recém filiado ao PT, partido do ex-presidente Lula, o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, continua cavando espaços e se colocando para o governador Flávio Dino (PSB) como opção para representar o seu grupo político na sucessão do socialista em 2022.

Camarão deu, nesta quarta-feira (04), mas um indício neste sentido ao afirmar, em entrevista concedida a TV Mirante (veja Aqui), que estaria disposto a abdicar do seu projeto de eleger-se para Câmara Federal e concorrer na disputa pelo comando do Palácio dos Leões.

“Além de amigo, fiel e leal do governador Flávio Dino, faço parte do grupo liderado pelo governador, também sou militante do PT. A minha pretensão é ser pré-candidato a deputado federal, obviamente estou à disposição desse grupo político ao qual faço parte, do partido ao qual faço parte para qualquer missão”, disse ao ser questionado pela jornalista Carla Lima.

O ainda embrionário projeto “Felipe Candidato ao Governo” vem sendo estimulado pelo próprio auxiliar de Flávio Dino em grupos petistas de mensagem nos quais ele foi adicionado recentemente.

Felipe, ao agradecer elogios que lhes são feitos, sempre que pode estimula o debate acerca de um cenário no qual o PT possua um nome para concorrer ao Governo.

O secretário aproveita-se da polarização acirrada entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), principais pré-candidatos do campo governista.

O objetivo seria manter o seu nome em evidência para, mais na frente, caso não haja entendimento entre Weverton, Brandão e o próprio Dino, estabelecer-se como opção do petismo e obter a chancela do chefe maior da sigla, qual seja o ex-presidente Lula.

E toda essa movimentação do secretário, é importante destacar, conta com o apoio, estímulo e total simpatia de Flávio Dino.

2 pensou em “Na polarização entre Weverton e Brandão, Felipe Camarão cava espaço e se coloca como opção para 2022

  1. Um bom nome e surge em uma boa hora, ainda há tempo de Flavio Dino fazer a coisa certa e viabilizar uma pessoa de sua extrema confiança. Camarão é um dos melhores a frente de sua pasta hoje e tem mostrado que tem competência e sabe gerir muito bem até em momentos de crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *