Bolsonaro lidera disputa presidencial; Flávio Dino aparece com 1%

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera a disputa presidencial, em 2022, de acordo com levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, cujos números foram divulgados nesta sexta-feira.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), em cenário no qual seu nome foi incluído, aparece com apenas 1% da preferência dos entrevistados.

O maranhense é um dos principais opositores do capitão reformado do Exército e tido pelo campo da esquerda como opção para compor uma chapa majoritária para concorrer ao Palácio do Planalto.

No entanto, o próprio Dino, em entrevista à Coluna Radar, afirmou que pretende disputar a única vaga para o Senado que será aberta e que, hoje, pertence ao tucano Roberto Rocha.

Bolsonaro, de acordo com a pesquisa, tem o seu projeto de reeleição confirmado em todos os cenários propostos de primeiro e segundo turnos.

Ele vence nomes como Ciro Gomes (PDT), o ex-presidente Lula (PT), Luciano Huck (sem partido), Fernando Haddad (PT), João Amoedo (Novo), Marina Silva (Rede), João Dória (PSDB) e os ex-ministros Sérgio Moro (sem partido) e Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Dino apareceu em um terceiro cenário de simulação no qual o nome de Moro foi retirado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *