Duarte desqualifica certidão do Lacen e ataca vice-presidente da Assembleia

O deputado estadual e candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior (Republicanos), resolveu ir para o tudo ou nada após ser desmentido pela Secretaria de Estado da Saúde que, através do Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen), emitiu certidão confirmando que, ainda na semana passada, ele realizou exame e testou positivo para o Novo Coronavírus (Covid-19).

Nas redes sociais e por meio de nota divulgada por sua assessoria, o republicano desqualificou o documento do Lacen; e atacou o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT), que solicitou posicionamento da SES acerca da veracidade do teste.

“As armações do PDT para ficar mais 30 anos no poder. Inacreditável! Compreendo o seu desespero, é normal. Você me conhece e sabe que vamos acabar com esse filhotismo na política de São Luís. Chega do poder ficar nas mãos dos filhos… netos de políticos, juízes e “poderosos”. Agora, São Luís será uma cidade de todos e para todos!
Essa declaração ao informa absolutamente NADA. Não comprova que o material genético é meu; Não apresenta qualquer documento comprobatório, nem mesmo a minha assinatura solicitando ou recebendo o suposto exame; Não há sequer a assinatura do profissional de saúde que coletou o exame. Prezado, por favor, contenha-se. Mas sinto lhe informar que seus privilégios acabarão neste domingo!”, afirmou o candidato em comentário postado nas redes sociais de Glalbert.

Duarte, somente na quarta-feira (11), anunciou que suspenderia seus compromissos de campanha devido ao fato de ter testado positivo para a doença.

No entanto, a certidão do Laboratório confirma que ele realizou a testagem para Covid na semana passada, dando positivo no dia 06 de novembro.

O deputado, além de ser levado ao Conselho de Ética da Assembleia, onde poderá, ou não, perder o mandato, também deverá ser acionado na Justiça por crime contra a saúde pública.

É aguardar e conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *