Lacen confirma que Duarte Jr. estava infectado com Covid desde o dia 06; Deputado será representado no Conselho de Ética da Assembleia

O diretor-geral do Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen), Luiz Fernando Ramos Ferreira, confirmou nesta sexta-feira (13), através de certidão encaminhada ao vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Glalbert Cutrim (PDT), que o deputado e candidato a prefeito de São Luís pelo Republicanos, Duarte Júnior, estava infectado com a Covid-19 desde o dia 06 de novembro.

Duarte, somente na última quarta-feira (11), um dia antes da realização do último debate eleitoral na TV Difusora, anunciou que havia suspendido seus compromissos de campanha devido ao fato de ter testado positivo para a doença.

Um exame apontando que o republicano já estava infectado desde a semana passada ganhou publicidade na imprensa, situação que atestava que, mesmo contaminado desde o dia 06, Duarte manteve sua agenda, constituída de caminhadas, reuniões, carreatas e comícios que reuniram centenas de pessoas. Ele também chegou a participar de sessões ordinárias na Assembleia, onde manteve contato com servidores e outros parlamentares.

O deputado, na ocasião, negou o fato afirmando que só testou positivo no dia 11 após sentir uma indisposição.

Glalbert Cutrim, ao divulgar a certidão nas suas redes sociais, lamentou a irresponsabilidade de Duarte Júnior e o fato dele ter mentido ao negar a veracidade do documento.

O vice-presidente anunciou que representará seu colega no Conselho de Ética da Assembleia.

“Com base na Lei de Acesso à Informação, obtive da Secretaria de Saúde do Estado a confirmação da autenticidade do documento divulgado pela imprensa como laudo do exame para COVID-19 do candidato Duarte Jr. do dia 06 de novembro de 2020. Lamentavelmente, Duarte Junior mentiu ao negar a veracidade do documento, atitude incompatível com a ética de um homem público e indecorosa para um deputado estadual. Como parlamentar, sinto-me compelido a tomar as medidas necessárias e irei representar Duarte Junior junto ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa por quebra de decoro parlamentar”, afirmou Cutrim.

Além de estar sujeito a perda do mandato, Duarte Júnior ainda pode ser punido criminalmente.

2 pensou em “Lacen confirma que Duarte Jr. estava infectado com Covid desde o dia 06; Deputado será representado no Conselho de Ética da Assembleia

  1. Ñ tem dinheiro no mundo que pague uma vida na minha opinião. Pelo que ficou explícito, Duarte já sabia que estava infectado e mesmo assim continuou fazendo campanha próximo de outras pessoas que podem ter se contaminado, ninguém tem o direito de ser tão perverso. Lamentável o comportamento do deputado.

  2. Pingback: Duarte desqualifica certidão do Lacen e ataca vice-presidente da Assembleia - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *