O governador Flávio Dino (PC do B) empossou, nesta sexta-feira (15), quatro novos secretários estaduais e o presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq).
Dentre eles, destaque para o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), que renunciou ao cargo, mais uma vez, para abrigar-se na estrutura administrativa do Palácio dos Leões – mais precisamente na Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (Sepe).
Dino e LF evitaram tratar ou expor possíveis acordos políticos que teriam resultado no desembarque do tucano na gestão comunista.
Ambos utilizaram um discurso diplomático ao conceder entrevistas à imprensa.
“Quero destacar especialmente a incorporação do ex-prefeito Luís Fernando, uma liderança política e administrativa atestada e provada há muitas décadas. Vai engradecer nossa equipe com sua capacidade de trabalho”, disse Flávio Dino.
“Eu fico muito honrado com o convite e vamos dar o melhor de nós, como sempre fizemos, para colaborar com este grande governo, que a cada dia constrói um Maranhão de todos nós”, disparou o ex-prefeito ribamarense.
Simplício Araújo foi reconduzido à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).
Enos Ferreira, que estava na Sepe, passou a comandar a Secretaria de Relações Institucionais (SRI).
Luís Carlos Porto – mais conhecido como Pastor Porto e que estava na SRI – tomou posse na Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina.
José de Ribamar Mendes tomou posse como presidente do Inmeq.
Leia também:
Luis Fernando renuncia pela segunda vez em São José de Ribamar
Vídeo: Vereadores de São José de Ribamar comemoram renúncia de Luis Fernando
Desembarque de Luis Fernando no governo é engendro articulado por Brandão