Senado: Alexandre Almeida terá que substituir suplente

O deputado estadual Alexandre Almeida (PSDB) terá que substituir o seu primeiro suplente na chapa com a qual pretende disputar o Senado.

Trata-se do advogado e presidente do PHS, Jorge Arturo Mendoza Reque Júnior (foto), que teve o seu pedido de registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA).

Arturo, no mês passado, envolveu-se em uma polêmica com o coronel reformado do Exércio, José Ribamar Monteiro Segundo.

O advogado enterrou a pré-candidatura de Monteiro ao governo pelo PHS, levando o partido para coligação do senador Roberto Rocha, candidato tucano ao Palácio dos Leões.

O militar classificou a manobra patrocinada por Arturo como um ato infame.

Mas Jorge Arturo ganhou notoriedade no noticiário maranhense ao ser denunciado pelo Ministério Público como integrante de um esquema criminoso que desviou mais de R$ 400 milhões dos cofres públicos. O caso, ocorrido no governo Roseana Sarney (MDB), ficou conhecido como Máfia da Sefaz, uma alusão à Secretaria de Estado da Fazenda.

Alexandre Almeida e sua segunda suplente, Miriam Ribeiro (PSDB), já tiveram os seus registros de candidaturas deferidos pela Justiça Eleitoral.

O mais provável é que o advogado indique um substituto na chapa encabeçada pelo tucano.

Afinal, além de apoio político, Arturo já depositou na conta de campanha de Almeida a bagatela de R$ 200 mil, segundo informações do DivulgaCand, sistema eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *