Família de prefeitos do Maranhão foi agraciada com prêmio concedido ao jumento Precioso

Recebimento da “honraria” foi divulgada com alarde pelos prefeitos.

A família Gonçalo, cujos expoentes políticos são os prefeitos Hilton Gonçalo (Santa Rita), Fernanda Gonçalo (Bacabeira) e Iriane Gonçalo (Pastos Bons), figura na lista de políticos maranhenses que receberam a medalha Alferes Tiradentes – Colar Ouro, “honraria” concedida pela União Brasileira de Divulgação, com sede em Pernambuco, e Instituto Tiradentes, de Minas Gerais, aos gestores públicos que vem obtendo, teoricamente, destaque em suas administrações.

Hilton é esposo de Fernanda e irmão de Iriane. O trio foi agraciado com a homenagem ano passado, durante solenidade realizada em Recife.

“A medalha Alferes Tiradentes é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade”, disse um dos trechos do release distribuído pela assessoria do prefeito de Santa Rita à época.

Ocorre que o referido prêmio trata-se, na verdade, de um esquema fraudulento custeado com recursos públicos para camuflar pagamento indevido de diárias e viagens, por exemplo, além de funcionar como mecanismo para passar uma falsa imagem para sociedade.

O caso foi denunciado pelo Fantástico, da TV Globo, no último fim de semana – veja a reportagem AQUI.

A mesma honraria concedia ao trio de políticos maranhenses foi dada a um jumento, de nome Precioso.

Leia também:

A verdadeira Santa Rita que Hilton Gonçalo não mostra

Prefeita de Bacabeira torna-se ré em processo que apura irregularidades em licitação

Em família: Prefeitos de Santa Rita, Bacabeira e Pastos Bons descumprem Lei da Transparência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *