Lobão troca suplente; Catulé comenta substituição na chapa de Zé Reinaldo

O senador Edison Lobão (MDB), candidato a reeleição pelo grupo Sarney, foi obrigado a modificar a sua chapa que disputará o pleito de outubro.

O empresário Francisco Santos Soares, mais conhecido como Franciscano (foto), abdicou da condição de segundo suplente de Lobão.

Ele foi substituído por Antônio Leite, presidente do MDB da cidade de Imperatriz.

O primeiro suplente do senador é o seu filho, o empresário Edinho Lobão.

Já o ex-secretário municipal de Governo de Caxias, Catulé Júnior, divulgou, ontem, nota na qual se posicionou acerca da sua substituição na chapa encabeçada pelo deputado federal José Reinaldo Tavares (PSDB).

De acordo com ele, “embora tenha havido o convite do ex-governador Zé Reinaldo Tavares para que nós integrássemos à chapa, convite este feito ao grupo político do prefeito Fábio Gentil, a cúpula partidária do PSDB, usando de critérios muito próprios, definiu outro direcionamento em relação ao assunto”.

“Baseado nesses critérios, resolveram nos oferecer a segunda suplência. Entendemos que Caxias, pela sua importância e referência no Estado do Maranhão, não poderia ser tratada de uma forma diferente daquela que havia sido combinada, e por essa razão resolvemos declinar da indicação”, afirmou Catulé.

A chapa de Zé Reinaldo é formada por Karla Luciana Soares Canto Costa (1ª suplente) e Márcio Endles Lima Vale (2º suplente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *