Aldenor Rebouças confirma pré-candidatura à presidência da OAB/MA

O advogado criminalista Aldenor Rebouças Júnior (foto) confirmou sua pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão.

Com a entrada de Rebouças na disputa, sobe para cinco o quantitativo de pré-candidatos que almejam participar do pleito para o comando da entidade — triênio 2019/20/21 — que será realizado em novembro.

Já anunciaram publicamente suas pretensões Samara Braúna, Carlos Brissac, Mozart Baldez e Pedro Augusto Sousa Alencar – este último é o atual vice-presidente da Ordem.

Todos são críticos da atual gestão da OAB/MA, que ainda não decidiu se tentará, ou não, renovar o mandato, mesmo figurando como uma das administrações mais rejeitadas da história da advocacia maranhense.

Em 2017, Aldenor Rebouças rompeu publicamente com o grupo que hoje comanda a entidade e renunciou à presidência da Comissão de Legislação Participativa.

O motivo principal tratou-se do descumprimento de inúmeras promessas feitas ainda durante a campanha de 2015, dentre elas a não perpetuação no poder através do dispositivo da reeleição.

Ele é fundador do Movimento de Defesa e Valorização da Advocacia (MDVA), coletivo formado por advogados e advogadas que ajudaram a eleger a atual gestão e até fizeram parte dela.

Porém, insatisfeitos com a ineficiência do trabalho promovido, resolveram andar com as próprias pernas e atuar de forma independente na defesa dos causídicos do estado.

4 pensou em “Aldenor Rebouças confirma pré-candidatura à presidência da OAB/MA

  1. Pré candidato Rebouças comeu no prato com Thiago Diaz, traiu o presidente e agora vem com pinta de independente. Nunca foi visto defendendo advogado. Aliás , quando há crise na área jurídica , se esconde e defende magistrados. Sinceramente, se magistrado pudesse votar nas eleições da OAB MA ele certamente estaria eleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *