Nina Rodrigues: Ex-prefeita é denunciada por ter firmado 16 contratos sem licitação

Iara é mãe do atual prefeito da cidade, Rodrigues da Iara.

A ex-prefeita do município de Nina Rodrigues, Iara Quaresma do Vale Rodrigues, foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público acusada de ilicitudes em pelo menos 16 contratos firmados com as três empresas sem a promoção do devido processo licitatório.

Presa, em 2008, durante a Operação Rapina, da Polícia Federal, Iara é mãe do atual prefeito da cidade, Raimundo Aguiar Rodrigues Neto, que também vem sendo investigado pelo promotor Benedito Coroba, titular da Comarca de Vargem Grande, acusado de vários atos de malversação dos recursos públicos.

A contratação das empresas, segundo o MP, ocorreu em 2012, e teve como objetivo execução de serviços diversos, como limpeza; aplicação, reposição e recuperação de meio-fio e sarjetas; compra de combustível e lubrificantes; e aquisição de material escolar e de expediente.

O negócio envolveu a Cotral – Construções e Transportes do Maranhão; Conenesses Construção, Serviços e Representação; R.R Portela e A.C.S. Oliveira.

A soma do valor dos contratos resultou na quantia de R$ 273.022,26.

De acordo com o artigo 89, da Lei de Licitações, a pena prevista para a dispensa ilegal de licitação é de três a cinco anos de detenção.

1 pensou em “Nina Rodrigues: Ex-prefeita é denunciada por ter firmado 16 contratos sem licitação

  1. Pingback: Iara Quaresma é acusada de fraudar 23 licitações em Nina Rodrigues - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *