Polícia Federal recolhe objetos no apartamento de Mariano Castro

A Polícia Federal recolheu, na manhã desta sexta-feira (13), vasto material (computador, notebook, aparelho celular, objetos pessoais e uma carta manuscrita) no apartamento onde o médico Mariano de Castro Silva foi encontrado morto, em Teresina.

O corpo de Mariano de Castro foi encontrado ontem junto com uma carta que teria sido escrita pelo próprio médico, entregando pessoas influentes que estariam integrando o esquema criminoso no setor de saúde do Maranhão. O médico usou um fio de extensão elétrica para tirar a própria vida.

“Para tirar as suspeitas, mandamos realizar todos os procedimentos de perícia. O Instituto de Criminalística foi ao local, realizou uma perícia e as informações preliminares são de que se trata de um suicídio”, afirma o delegado Francisco Costa, o Barêtta, da Delegacia de Homicídios de Teresina.

Segundo o delegado Barêtta, o médico foi encontrado pela irmã, por volta de 19h.
De acordo com o delegado, a morte foi bem planejada, pois, teria separado inclusive uma muda de roupas com a qual queria ser enterrado.

Ele estava em prisão domiciliar usando tornozeleira eletrônica.

Ex-assessor da Secretaria de Saúde do Maranhão, Mariano Castro e outras 16 pessoas foram presas durante a Operação Pegadores, deflagrada ano passado e que resultou, segundo a Polícia Federal, na quebra de um esquema criminoso que teria desviado cerca de R$ 18 milhões dos cofres do governo do estado.

Com informações do Portal AZ

Leia também: 

Morte de Mariano Costa poderá ser investigada pela Polícia Federal

Médico preso na Operação Pegadores se suicida em Teresina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *