Prefeito de Penalva classifica como “criativo” transportar estudantes em carro de boi

Ronildo Campos também afirmou que município não oferece serviço aos moradores do povoado Bom Que Dói porque as estradas estão precárias.

O prefeito Ronildo Campos (PP), do município de Penalva, na região da Baixada Maranhense, deu, nesta sexta-feira (13), uma declaração no mínimo inusitada (para não dizer outra coisa) para justificar um vídeo feito pela vereadora Natalia Rodrigues (PDT) no qual ela flagrou estudantes da rede municipal de ensino sendo transportados em um carro de boi.

O fato aconteceu pela manhã no povoado Bom Que Dói, na zona rural da cidade.

Estudantes da Unidade Escolar São Benedito entravam em uma espécie de carroça, puxada por um boi.

O homem que conduzia o transporte “criativo” chegou a afirmar que recebia recursos da prefeitura para executar o serviço.

Ronildo, em áudio encaminhado ao Blog Maramais, negou que o município pague o referido cidadão para transportar os alunos do povoado.

Segundo ele, trata-se de um pai que possui dois filhos matriculados na unidade de ensino e que resolveu usar da “criatividade” para fazer o translado dos estudantes.

Ele admitiu que a prefeitura tem a obrigação constitucional de ofertar o transporte escolar.

Porém, não o faz porque as condições precárias das estradas – outra obrigação do prefeito progressista – não permitem que veículos da frota trafeguem na rota onde está localizado o Bom Que Dói.

Abaixo, assista ao vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *