Fábio Macedo recua, desiste do DEM e faz juras de amor ao PDT

Fábio, ao centro, ladeado pelo pai, Dedé, e pelo irmão, Hernando.

A queda de braço pelo comando do DEM no Maranhão e o rompimento político envolvendo o ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido) e o govenador Flávio Dino (PC do B) atingiram, em cheio, à família Macedo, representada pelo pai, o empresário Dedé Macedo; e pelos filhos, Hernando Macedo (PC do B), ex-prefeito de Dom Pedro, e Fábio Macedo (PDT), deputado estadual e 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Ocorre o seguinte: em dezembro (reveja), pai e filhos fecharam com Zé Reinaldo uma articulação que resultou no apoio da família à sua pré-candidatura ao Senado. Em contrapartida, indicariam o primeiro suplente – provavelmente Hernando – na chapa do ex-governador.

Tal situação gerou extremo desconforto no seio político do Palácio dos Leões e figurou como um dos primeiros presságios do rompimento que iria acontecer.

Trabalhando com a possibilidade de que Zé Reinaldo se filiaria ao DEM e, até mesmo, obteria o controle da sigla no estado, os irmãos arrumaram as malas e estavam apenas aguardando o sinal verde para tornarem-se Democratas.

O próprio Fábio Macedo, em entrevista ao editor do blog, admitiu sua saída do PDT – reveja.

Mas tudo mudou. Zé Reinaldo não se filiou ao DEM e as chances de obter êxito na empreitada, que visa também tomar o partido das mãos do deputado federal Juscelino Filho, são miúdas.

Fábio Macedo, então, resolveu recuar e, ontem, fez questão de, publicamente, fazer juras de amor ao pedetismo maranhense.

“”O PDT foi o partido que me acolheu quando dei os meus primeiros passos na política e hoje se consolida como um dos partidos de maior representatividade no país e no estado. Aqui aprendi muito sobre a política, compartilhei momentos inesquecíveis e tenho sempre como exemplo de caráter e integridade nossa maior liderança e eterno governador, Jackson Lago. São vários boatos, mas todos inverídicos, permaneço no PDT e reafirmo minha lealdade ao presidente nacional Carlos Lupi, ao presidente do diretório estadual, Weverton Rocha, assim como os companheiros de legenda e toda militância”, disse o parlamentar, que tentará renovar o mandato.

Hernando Macedo deve continuar filiado ao PC do B e já trabalha a possibilidade de lançar-se a deputado federal.

Já o pai, Dedé, tenta reaproximar-se de Flávio Dino e, quem sabe, repetir os “agrados políticos” dispensados ao comunista na campanha de 2014.

3 pensou em “Fábio Macedo recua, desiste do DEM e faz juras de amor ao PDT

  1. Esse despreparado desse deputado só faz besteira. Bem que o governador disse que bastava uma palavrinha mágica pra ele colocar o rabo entre as penas. Foi dito e feito, falou besteira, fez o inocente do Zé Reinaldo romper com o governo e agora dar pra trás. A carta de desfiliação dele ainda tá pronta no partido, só que ele perdeu vários apoios por ordem do Weverton e agora está sendo obrigado a pedir penico kakakakakaka. Aproveita teus últimos meses de mamata pq umas das metas e apagar vocês da vida pública e tu vai voltar a vender churrasco no Piauí.

  2. Se o HERNANDO não ganhou pra prefeito imagina pra deputado federal? Essa família só dar tiro no pé por isso são motivo de piada no meio politiico, o Fabio quer o PDT mas o Weverton não vai mover uma palha por ele.

  3. Pingback: Hernando Macedo garante que não assumirá cargo no governo - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *