Madeira rebate críticas de Brandão e garante intervenção no PSDB maranhense

O ex-prefeito do município de Imperatriz, Sebastião Madeira, rebateu, nesta sexta-feira (03), críticas disparadas contra ele e o senador Roberto Rocha pelo vice-governador e atual presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão.

Em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no seu programa na Rádio Mirante AM, Madeira garantiu, ainda, que a executiva nacional do partido irá intervir no diretório maranhense, situação que resultará na destituição de Brandão do cargo.

Na última quarta-feira (01), o vice-governador reuniu aliados tucanos em um almoço em São Luís e desafiou o ex-prefeito e o senador a disputar contra ele o comando da sigla no estado – reveja.

A convenção do tucanato maranhense está prevista para acontecer no dia 11 deste mês e Brandão é candidato à reeleição.

Sebastião Madeira voltou a criticar o projeto de Carlos Brandão que, segundo ele, tenta manter-se no poder para continuar fazendo com que o PSDB se humilhe perante o PC do B, partido do governador Flávio Dino, e fique renegado, tão somente, a um papel de figurante na política regional.

O tucano apontou novamente que o objetivo da sigla a nível nacional é lançar candidatura própria ao cargo de governador no Maranhão e em outros estados, lançando, ainda, candidatura própria à Presidência da República e se opondo ao projeto de poder encabeçado pelo ex-presidente Lula, aliado de Dino.

Para ele, os tucanos maranhenses que apoiam a reeleição do governador comunista devem deixar o partido e filiar-se ao PC do B, por exemplo.

“Tenho história no PSDB. Me filiei em 1988 e minha ficha foi abonada por Mário Covas. Brandão se filiou em 2006. Ou seja, ele tem 11 anos de partido e eu 29. Então, pergunto: quem, de fato, desceu de paraquedas?”.

Sobre Flávio Dino, Sebastião Madeira também teceu duras críticas.

De acordo com ele, o governador não tem projeto real para desenvolver o estado e limita-se a posar de bom gestor executando ações pontuais, como a recuperação de algumas vias.

“A Roseana sempre me tratou com civilidade. Mas ele [Dino], não. Fez foi esquecer das promessas feitas para ajudar Imperatriz e também esqueceu dos meus esforços, para elegê-lo”.

Sebastião Madeira finalizou afirmando que Brandão e os tucanos que apoiam à reeleição de Flávio Dino só o fazem porque estão pendurados em cargos comissionados no governo do estado.

1 pensou em “Madeira rebate críticas de Brandão e garante intervenção no PSDB maranhense

  1. Pingback: Cenário político/partidário enfraquece projeto de Flávio Dino - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *