O vice-governador e atual presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão, desafiou o senador Roberto Rocha e o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, a disputar contra ele a eleição que definirá o comando do partido no Maranhão.
A convenção do tucanato maranhense acontece no dia 11 deste mês e Brandão é candidato a reeleição.
“Quero aqui fazer um desafio ao seu Roberto Rocha e Sebastião Madeira. Se eles quiserem participar de forma democrática e legítima, que se inscrevam e disputem a eleição comigo”, afirmou o vice-governador durante encontro da sigla realizado nesta quarta-feira (01), em São Luís.
Carlos Brandão garantiu que não haverá intervenção da executiva nacional no diretório estadual.
Ele participou do evento acompanhado de tucanos do bico largo, como o deputado estadual licenciado e secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista; o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva; e o suplente de senador Pinto Itamaraty.
Todos foram unânimes ao defender a manutenção da aliança com o PC do B, partido do governador Flávio Dino, e afirmaram que, caso Roberto Rocha assuma a direção da sigla, haverá uma revoada em massa.
Intervenção – Sebastião Madeira solicitou à direção nacional que haja uma intervenção no diretório maranhense.
De acordo com ele, é nocivo para o PSDB a influência que o PC do B exerce, o que renega a legenda a um papel de figurante.
O ex-prefeito também afirmou que Flávio Dino já declarou apoio a Lula em 2018, situação que se contrapõe ao projeto político da executiva nacional.
Madeira pediu ainda que a convenção no Maranhão seja suspensa.
Pingback: Madeira rebate críticas de Brandão e garante intervenção no PSDB maranhense - Blog do Gláucio Ericeira