Eleito prometendo mudanças e novas práticas políticas, o governador Flávio Dino (PC do B) e muitos dos seus aliados, ao longo destes quase três anos de gestão, mostraram-se, tão somente, serem mais do mesmo.
Dino, com o objetivo de reeleger-se ano que vem, promove a boa e velha tática da cooptação política/partidária, tão condenada por ele quando estava na campanha eleitoral, em 2014, enfrentando Edinho Lobão (PMDB), então candidato do grupo Sarney.
Depois de trazer para o seu lado setores do PT e partidos como PP, PTB, PR e PRB – só para citar alguns exemplos – tudo as custas de cargos dados nos primeiro e segundo escalões do governo (reveja) — Flávio Dino deu nesta quarta-feira (01), na cidade de Imperatriz, mais um exemplo da sua incoerência política.
O governador empossou Frederico Ângelo como presidente da recém criada Agência Metropolitana do Sudoeste.
Ângelo é aliado do ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PSB), e foi seu secretário municipal de Infraestrutura.
Sua indicação partiu do próprio Marques, que estava flertando politicamente com o senador Roberto Rocha (PSDB) – reveja – e resolveu abandonar o tucano depois de receber das mãos de Flávio Dino o comando do novo órgão estadual.
No entanto, até bem pouco tempo atrás, o ex-prefeito era pessoa non grata para Dino e alguns dos seus seguidores.
Ano passado, o seu homem forte, o secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos e presidente do PC do B no Maranhão, Márcio Jerry, dizia cobras e lagartos do hoje aliado Ildon Marques, que foi derrotado no pleito municipal.
É cristalino verificar que para o governador comunista novas práticas políticas não são, nem de longe, prioridade no seu projeto de manter-se no poder.
E o eleitor já percebeu isso.
Pingback: Cenário político/partidário enfraquece projeto de Flávio Dino - Blog do Gláucio Ericeira
Pingback: A lógica comunista invertida (ou o incoerente discurso dos comunistas maranhenses – Parte II) - Blog do Gláucio Ericeira
Pingback: A lógica comunista invertida dos comunistas | Marcelo Vieira
Pingback: A incoerência de um discurso em duas frases - Blog do Gláucio Ericeira
Pingback: Deoclides Macedo injuriado com Flávio Dino - Blog do Gláucio Ericeira