Advogados ingressam com habeas corpus em favor de Paulo Marinho

Diretores do Sindicato dos Advogados do Maranhão (SAMA) ingressaram nesta segunda-feira (23), na Comarca de Caxias, com um pedido de habeas corpus solicitando a soltura imediata do ex-prefeito do município e também advogado, Paulo Marinho.

Marinho foi preso na última sexta-feira, na própria cidade de Caxias, devido ao não pagamento de valores referentes à pensão alimentícia de um de seus filhos, Caio Felipe Corrêa Marinho, hoje com 27 anos.

Em um vídeo postado nas redes sociais (veja abaixo), Mozart Baldez, presidente da entidade, afirmou que a prisão do ex-prefeito foi ilegal.

Ele disse que já analisou o processo e comprovou que não consta contra Paulo Marinho nenhum mandado de prisão, mas tão somente uma carta precatória do juiz da 3ª Vara de Família do Distrito Federal.

Para o advogado, a prisão do ex-prefeito sem a expedição de um mandato configura-se como uma afronta ao que determina a Lei.

“Não queremos que ele seja transferido para a sala de estado maior. Queremos que ele seja solto, uma vez que a sua prisão ocorreu de forma ilegal e arbitrária”, avaliaram os membros do Sindicato.

Os advogados garantiram que também irão solicitar punição para o diretor da Central de Custódia de Presos de Justiça de Caxias, delegado Maurício Filho, responsável pela prisão do ex-prefeito.

Paulo Marinho foi transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, neste último fim de semana.

Leia também:

Fábio Gentil abandona família Marinho e declara apoio a Flávio Dino

1 pensou em “Advogados ingressam com habeas corpus em favor de Paulo Marinho

  1. Pingback: Paulo Marinho consegue liberdade, mas terá que usar tornozeleira eletrônica - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *