Juiz libera dupla presa com 200 kg de maconha em São José de Ribamar

Giselly, Elinaldo e Alecio foram detidos na última quinta-feira.

O juiz Fernando Mendonça, titular da 2ª Vara de Execuções Penais, concedeu, neste último fim de semana, liberdade provisória para Elinaldo Barbosa Rodrigues e Gisselly dos Anjos Formigosa.

A dupla, juntamente com Alecio Jordane Costa Barros, foi presa em flagrante na última quinta-feira, em uma residência no município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, portando 200 quilos de maconha prensada.

As prisões foram resultado de investigação realizada pela Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na Grande Ilha.

Fernando Mendonça, que respondia pelo Plantão Criminal, concedeu a liberdade provisória a Elinaldo afirmando que o mesmo é primário; tem bons antecedentes; residência fixa; ocupação lícita e família constituída.

“Não se pode presumir que, se solto, voltará nesta ou em qualquer outra conduta delituosa, preenchendo, pois, todos os requisitos para responder o processo em liberdade”, afirmou o magistrado.

Já no caso de Gissely, o juiz afirmou que, apesar de possuir antecedente criminal, a acusada tem um filho de apenas oito meses; residência fixa; ocupação lícita e família constituída.

A decisão do magistrado desagradou, e muito, autoridades policiais, em especial a equipe da SENARC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *