Pinheiro: Luciano Genésio lança “O Prefeitura Mais Perto de Você”

Projeto pioneiro na região da Baixada consiste em levar novos equipamentos públicos para população. Na sua primeira edição, sete escolas e dois postos de saúde foram entregues; além de obras de recuperação de vias.

O prefeito Luciano Genésio (Avante) lançou, nesta última sexta-feira, um projeto pioneiro na região da Baixada Maranhense e que está levando novos equipamentos públicos para a população de Pinheiro.

Trata-se da ação itinerante “Prefeitura Mais Perto de Você”, que na sua primeira edição beneficiou moradores dos povoados Montes Claros, Ave Maria, Boa União, Urucuzal, Santa Rosa, Santa Sofia e Vitória.

Genésio, juntamente com o empresário e pré-candidato a deputado, Lúcio André, e outras lideranças políticas e comunitárias do município, entregaram sete escolas municipais que foram totalmente reformadas; duas novas Unidades Básicas de Saúde; e o novo Mercado Municipal da região do Gama.

O prefeito também inaugurou a nova estrada que interliga Santa Rosa a Santa Sofia. A via, que possui extensão de 13 km, receber serviços de recuperação e, hoje, oferece trafegabilidade para centenas de pessoas que a utilizam diariamente.

A região do Gama também recebeu , de forma inédita, a cobertura de Internet através do programa da prefeitura de distribuição de internet banda larga gratuita que já estava em pleno funcionamento durante a ação itinerante.

Por longos 17 anos a região do Gama estava esquecida pelo poder público, em especial pela gestão anterior, que por motivos mesquinhos, fazia questão de não manter um serviço de qualidade para a população, devido à maioria das obras terem sido realizadas pelo ex-prefeito Zé Genésio.

Para comemorar o início de uma nova história para a região, um jogo amistoso entre Amigos de Luciano e o time do Gama foi realizado no fim da tarde.

Além do prefeito Luciano, entraram em campo o médico Leonardo Sá, o secretário de Governo Fred Lobato e o empresário Lúcio André, que reforçou o ataque ao lado do seu irmão.

Durante a partida, o goleiro da equipe do Gama sofreu uma pequena lesão e teve o supercílio rompido; foi rapidamente atendido e encaminhado para o posto de saúde de Santa Sofia, entregue pela ação itinerante e que já estava em pelo funcionamento, para receber pontos. O jogou terminou em 4×1 para os Amigos de Luciano, sendo dois gols do artilheiro Luciano.

“Hoje a população do Gama começa a viver uma nova história, começa a colher os frutos da mudança e da confiança que depositaram em Luciano. É triste saber que essa região esperou 17 anos para que alguém olhasse para as suas necessidades. Mas agora é diferente e o Gama é só o primeiro, em breve cada canto do nosso município terá a mão da nova gestão. O prefeito Luciano está mudando a vida das pessoas, está mudando a história da nossa querida Princesa da Baixada e agora começamos uma luta para mudar a história do estado também”, disse Lúcio André.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.