Marcial Lima quer ampliar jornada de trabalho dos vereadores de São Luís

O vereador Marcial Lima (PEN) apresentou projeto de lei, que deverá ser apreciado nas próximas semanas, que prevê a alteração do horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal de São Luís, além de ampliar o número de dias trabalhados pelos parlamentares na Casa.

A proposta, que tramita nas comissões temáticas desde o início do ano, determina que as sessões ordinárias tenham início às 9h, uma hora antes do horário regimental.

“O objetivo é modificar o Regimento Interno e otimizar o trabalho da Casa e dos vereadores. O horário das 10h é praticamente no fim da manhã. O vereador pode chegar mais cedo, atender a população, seguir para sessão, às 9h, e continuar desenvolvendo seu trabalho ao longo do dia. Afinal, o parlamentar, além do dever de estar presente em plenário discutindo os temas de interesse da cidade, tem atividades externas”, disse.

O projeto de lei também amplia a jornada de trabalho dos vereadores, inserindo a quinta-feira como um dia normal para realização da sessão ordinária – ela acontece de segunda a quarta-feira.

“O período da tarde e as sextas-feiras continuariam sendo reservados para realização de audiências públicas e de outros eventos, como sessões solene, tradicionalmente propostas pelos vereadores. Espero contar com o apoio dos meus trinta pares para que possamos aprovar o projeto no início deste próximo mês”, finalizou.

1 pensou em “Marcial Lima quer ampliar jornada de trabalho dos vereadores de São Luís

  1. Pingback: Marcial Lima solicita Plantão Central no Turu e ampla discussão sobre situação financeira da UFMA - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *