Marcial Lima solicita Plantão Central no Turu e ampla discussão sobre situação financeira da UFMA

O vereador Marcial Lima, durante pronunciamento feito na sessão desta última segunda-feira (04) da Câmara Municipal de São Luís, abordou dois importantes temas relacionados aos setores da segurança pública e educação.

O líder do PEN no parlamento solicitou ao governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a instalação, nas dependências do 7º Distrito Policial, de um Plantão Central para beneficiar moradores do Turu e localidades vizinhas.

De acordo com Lima, a região do Turu é formada por dezenas de bairros e reúne uma quantidade expressiva de moradores que são obrigados a se deslocar nos fins de semana para outras áreas quando necessitam registrar algum tipo de ocorrência, por exemplo.

“São milhares de pessoas que precisam que um Plantão Central seja instalado na região do Turu. É uma reivindicação dos moradores que estamos defendendo”, disse.

Marcial Lima chamou a atenção das autoridades e, em especial, da classe política para a situação de crise financeira pela qual passa a Universidade Federal do Maranhão.

Segundo a Associação de Professores da instituição de ensino, a UFMA corre sério risco de ter as atividades paralisadas – prejudicando, desta forma, milhares de alunos – devido aos cortes orçamentários impostos pelo governo federal.

O vereador propôs que a Câmara Municipal promova um painel para discutir e buscar soluções para a problemática da Universidade. O evento, além de representantes da reitoria, Apruma e estudantes, deverá contar, segundo Lima, com a participação da classe política.

“Desde já, peço o apoio dos deputados federais e senadores maranhenses para que lutem, em Brasília, para modificarmos esta situação e evitarmos que o pior [fechamento da UFMA] aconteça”, afirmou.

“Os dois temas que tratei possuem relação direta com os governos estadual e federal. Porém, são situações que atingem diretamente moradores de São Luís, cidade pela qual fui eleito vereador e que tenho o dever de defender os interesses da população”, completou.

Projeto – Marcial Lima, ainda durante seu pronunciamento, pediu o apoio dos seus pares objetivando aprovar, ainda este mês, projeto de lei, de sua autoria, que amplia a jornada de trabalho dos vereadores e modifica o horários das sessões ordinárias – reveja.

3 pensou em “Marcial Lima solicita Plantão Central no Turu e ampla discussão sobre situação financeira da UFMA

  1. Parabéns Nosso Vereador TRABALHADOR , firme e forte, como um VERDADEIRO VAQUEIRO DE FÉ , DA NOSSA CULTURA NORDESTINA.
    Parabéns!!!!!!

  2. Este e mais um dos varios pronunciamento do nosso bravo defensor das causas públicas desta cidade defendendo uma questão primordial para o aprimoramento da educação em que esta estado deve abraçar esta causa justa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *