Lobão afirma que irá para reeleição e garante que Roseana aceita ser candidata ao governo

O senador Edison Lobão (PMDB) confirmou nesta segunda-feira (31), em entrevistas concedidas aos blogs do Diego Emir e Neto Ferreira, que irá disputar a reeleição em 2018.

Mais: garantiu que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) aceita representar o seu grupo político em uma disputa com o atual comandante do Palácio dos Leões, Flávio Dino (PC do B), que tentará a reeleição.

“Entre nós [leia-se grupo Sarney], já há uma configuração da próxima campanha eleitoral, que será em 2018. A ideia é ter a Roseana, e ela aceita, como candidata a governadora do estado. Ela será a nossa porta-bandeira, ela assumirá a liderança, mais uma vez, do nosso grupo para nos levar a vitória”, disse o ex-ministro.

Foi a primeira vez que Lobão falou publicamente sobre a possível candidatura de Roseana.

Também foi a primeira vez que o senador maranhense resolveu espantar as especulações – uma delas dava conta de que ele tentaria uma vaga na Câmara Federal – e confirmar que pretende renovar o mandato.

Com a decisão de Lobão em disputar a reeleição, o grupo Sarney tem, hoje, dois pré-candidatos ao Senado – o outro é o deputado federal licenciado e ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), que lançou-se em maio – reveja.

A afirmação do senador acerca do futuro político da ex-governadora soma-se a outras tantas já dadas por integrantes do seu grupo político.

Roseana prefere continuar tratando o assunto de forma reservada. Em março, ao Jornal O Imparcial, ela afirmou que “sua vontade é não concorrer” – reveja.

Leia também:

Membros do grupo Sarney voltam a apontar Roseana como candidata ao Governo

Roseana disputará Governo ou uma vaga na Assembleia Legislativa, avalia Haickel

Roseana é candidata fortíssima para vencer a eleição”, afirma Edinho Lobão

“Só Flavio Dino tem algo a perder se Roseana for candidata”, avalia Joaquim Haickel

3 pensou em “Lobão afirma que irá para reeleição e garante que Roseana aceita ser candidata ao governo

  1. Pingback: Lobão sugere que João Alberto cedeu para Sarney Filho - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Eleições 2018: Aliados de Roseana voltam a confirmar que ela será candidata ao governo - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.