Eleições 2018: Pesquisa mostra vitória de Roseana em Codó

Dados de uma pesquisa realizada pela empresa Escutec – Pesquisa de Mercado e de Opinião Pública, divulgados nesta sexta-feira (14), revelam que no município de Codó, sétimo maior colégio eleitoral do Maranhão, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) venceria a disputa para o Palácio dos Leões contra o atual governador, Flávio Dino (PC do B).

Na pesquisa estimulada – aquela na qual são apresentados os nomes dos candidatos – foram trabalhados quatro cenários. A peemedebista aparece na frente em três.

No primeiro, quando, além de Roseana e Dino, são colocados os nomes de Roberto Rocha (PSB), Eduardo Braide (PMN) e Maura Jorge (Podemos), a ex-governadora vence com 40% das intenções de voto contra 31,5% de Flávio Dino.

No segundo cenário, no qual são apresentados apenas os nomes de Roseana, Dino e Rocha, a peemedebista pontuou com 41,5%, seguida pelo governador com 31,5%. O senador apresentou 14,5% das intenções.

No terceiro cenário, quando são apresentados somente os nomes de Roseana e Flávio, a ex-governadora apresentou 44,5% das intenções de voto contra 36,5% do comunista.

No quarto e último cenário, o nome de Roseana não foi apresentado. Neste, Dino venceu com 37,5% e Roberto Rocha pontou com 29%.

Na pesquisa espontânea – na qual não são apresentados os nomes dos candidatos – Roseana apareceu com 8% e Flávio Dino com 3%.

60% dos entrevistados, segundo a pesquisa, disseram não aprovar o governo do comunista.

A pesquisa Escutec ouviu 400 pessoas entre os dias 09 a 11 de junho. A margem de erro não foi divulgada.

Leia também:

Eleições 2018: Pesquisa mostra vitória de Roseana para o governo do estado

Eleições 2018: Sarney Filho e Zé Reinaldo à frente na corrida para o Senado, aponta Escutec

Senado: Pesquisas apontam fortalecimento da chapa governista Weverton e Zé Reinaldo

Eleições 2018: No Maranhão, Lula lidera disputa presidencial. Bolsonaro aparece em segundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *