Marcial Lima cobra que governo retire Parque Independência da situação de abandono

Em pronunciamento feito na Câmara Municipal de São Luís nesta quarta-feira (31), o vereador Marcial Lima (PEN) cobrou do governo do estado um posicionamento oficial e medidas concretas que retirem da condição de abandono o Parque Independência, localizado na região do São Cristóvão e onde sempre foi realizada a tradicional Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema).

De acordo com Marcial, o espaço público encontra-se em situação precária; totalmente abandonado; e servindo de esconderijo para criminosos, traficantes e usuários de droga, situação que vem causando terror nas milhares de pessoas que residem em bairros próximos.

O Parque foi retomado pelo governo ano passado. Até então, era administrado pela Associação de Criadores do Maranhão.

O governador Flávio Dino (PC do B) justificou o pedido de devolução afirmando que na área seriam construídas habitações populares. No entanto, até o momento, nada foi feito.

No mês passado, Dino chegou a afirmar nas suas redes sociais que sua gestão cederia novamente o Parque para  Ascema promover a Exposição. Porém, até agora a entidade não recebeu nenhum posicionamento oficial do governo e já procura um outro local para realizar a Expoema.

“O governo do estado precisa emitir um posicionamento oficial acerca desta situação e agir. O Parque Independência, desde o ano passado, está abandonado. Os moradores tem medo até de fazer caminhada temendo criminosos. O governo pediu a devolução do espaço afirmando que iria construir casas e até hoje não cumpriu a promessa”, afirmou o vereador.

Marcial Lima sugeriu ao governo que, caso não tenha recursos para construir moradias populares, que implante outros equipamentos públicos, tais como uma unidade de ensino ou até uma UPA, cujo atendimento, seria de referência para crianças e idosos.

“Quero pedir que os vereadores do PC do B levem ao governador esse nosso pedido. O que não pode ocorrer é a permanência desta situação que está prejudicando milhares de pessoas”, disse.

Audiência – O parlamentar, ainda durante seu pronunciamento, convidou vereadores e a população para participar, na próxima quinta-feira (05), de uma audiência pública na Câmara de São Luís.

Na oportunidade, serão tratados assuntos nos setores da mobilidade urbana, cultura e desenvolvimento social direcionados aos bairros localizados no chamado entorno do Sacavém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *