Acusados de assassinar policiais são integrantes da própria Polícia Militar do Maranhão

Josuel e Tiago já estão presos em São Luís. Glaydstone está foragido.

O secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, confirmou nesta quarta-feira (31), em entrevista concedida à imprensa, que três policiais militares figuram como acusados de assassinar ano passado, na cidade de Buriticupu, os também PMs Júlio César da Luz Pereira e Carlos Alberto Constantino Sousa.

Já estão detidos em São Luís o tenente Josuel Alves de Aguiar e o soldado Tiago Viana Gonçalves. O soldado Glaydstone de Sousa Alves, também acusado de participação no crime, encontra-se foragido.

De acordo com Portela, os policiais mortos estavam sendo investigados pelo crime de extorsão.

“Os policiais desaparecidos estavam sendo investigados anteriormente pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) por conta de envolvimento em crimes outros. Com antecedentes e depois ocasionando no desaparecimento dos mesmos. Eles são suspeitos por desvio de conduta com práticas de crimes com associação criminosa. O desaparecimento deles, nada tem a ver com as ações lícitas da atividade policial’, afirmou Portela.

Responsável pela investigação do caso, o titular da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), delegado Leonardo Diniz, explicou que a “a investigação continua no sentido que o soldado Glaydstone de Sousa Alves se apresente até 05 dias. Caso contrário, ele será considerado desertor”

“As investigações apontaram ainda, sobre o caso que uma pessoa conhecida por “Dal”,teria sido procurado para acompanhar os policiais, mas que no momento marcado, teria sido descartado. No outro dia, o Dal teria sido descartado pelos policias, quando fora saber acerca de qual missão seria. Durante as investigações, mais de 40 pessoas foram ouvidas. Os policiais presos por envolvimento no crime são apenas uma parte dos trabalhos. A prisão temporária fora pedida para uma investigação continue”, explicou.

1 pensou em “Acusados de assassinar policiais são integrantes da própria Polícia Militar do Maranhão

  1. Pingback: Rápidas da Noite... - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *