Ricardo Diniz confirma pré-candidatura a deputado estadual

Membro da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Ricardo Diniz (PC do B) confirmou que pretende disputar uma das 42 vagas para deputado estadual na eleição do ano que vem.

Mesmo ainda tratando o assunto com certa cautela, Diniz informou ao editor do blog que pretende, sim, concorrer em 2018 e está, neste momento, avaliando todos os cenários possíveis e dialogando com suas bases de apoio.

Reeleito ano passado para seu segundo mandato, Ricardo Diniz é um parlamentar jovem que realiza um trabalho popular e participativo; voltado para a discussão de temas relevantes e de interesse da sociedade.

É dele, por exemplo, o projeto de lei, já aprovado pela Câmara, que cria a Frente Parlamentar de Políticas Públicas Sobre Drogas, uma iniciativa pioneira no âmbito municipal.

Ricardo Diniz também saiu na frente ao propor um debate mais amplo sobre a punição aos condenados por crime de violência contra a mulher.

Ao sugerir a castração química para estupradores – proposta que repercutiu positivamente no Maranhão – o vereador argumentou ser necessária uma mudança no Código Penal com o objetivo de se criar penas mais severas para punir os criminosos.

Mais postulantes – Com a confirmação do nome de Ricardo Diniz, subiu para oito o número de vereadores da capital que pretendem disputar a eleição para deputado estadual.

São eles: Astro de Ogum (PR), atual presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT); Marcial Lima (PEN), Pedro Lucas Fernandes (PTB), que está licenciado e exercendo o cargo de presidente da Agência Executiva Metropolitana; Beto Castro (PROS); Pavão Filho (PDT) e Afonso Manoel (PRP).

Em uma próxima postagem, o editor do blog trará uma avaliação mais detalhada sobre as pré-candidaturas de todos os parlamentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *