Deputado comunista flagrado em esquema na saúde de Chapadinha será acionado no Conselho de Ética

Levi Pontes utilizou UPA do município para fazer chantagem política e ainda chamou o govenador Flávio Dino de “filha da puta”.

Aliado do governador Flávio Dino e pertencendo aos quadros do seu partido, o PC do B, o deputado estadual Levi Pontes será acionado, mais uma vez, no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa e pode, caso seja considerado culpado, perder o mandato.

A denúncia será feita pela deputada Andrea Murad (MDB) que, em 2017, também acionou Pontes depois que o mesmo foi flagrado negociando a distribuição de pescado, adquirido pela prefeitura de Chapadinha, para pessoas de sua base eleitoral no município administrado pelo prefeito Magno Bacelar (PV), o Nota 10.

A nova denúncia contra o parlamentar comunista também está ligada a ilicitudes praticadas por ele em Chapadinha.

Ontem, um áudio (ouça no fim do texto) no qual Levi Pontes é flagrado fazendo negociatas utilizando uma Unidade de Pronto Atendimento, instalada na cidade pelo governo estadual, vazou nas redes sociais e grupos de mensagem.

Pontes afirma claramente que, caso não receba o apoio de Magno Bacelar para o seu projeto de reeleição, trabalhará junto ao governador no sentido de retirar do estado e repassar para prefeitura a competência financeira de gerir a unidade de saúde.

Na conversa, o deputado chega a xingar Flávio Dino, o chamando de “filha da puta”.

“Botar retrato de macho dentro de casa, até no meu quarto de dormir eu tirei o da mulher e botei o dele [Flávio Dino). Não é possível que esse filho da puta não me ajude”, disse o parlamentar.

Andrea Murad classificou o novo episódio envolvendo seu colega de Assembleia como um caso de polícia.

“Uma vergonha que precisa parar. É preciso ação urgente da Polícia Federal, da Justiça Eleitoral, do Ministério Público Eleitoral e da Assembleia Legislativa para conter os crimes dessa quadrilha. No caso do peixe, a Comissão de Ética decidiu fechar os olhos. Quero ver como irão decidir agora em relação a essa chantagem imoral. Darei entrada em outra representação para apurar a conduta do deputado Levi”, garantiu a emedebista.

https://soundcloud.com/user-358520644/audio-levi

2 pensou em “Deputado comunista flagrado em esquema na saúde de Chapadinha será acionado no Conselho de Ética

  1. Pingback: Levi Pontes é denunciado ao Conselho de Ética. Cabo Campos será o próximo - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: “Nenhum ilícito se extrai da conversa”, afirma Levi Pontes após ser flagrado utilizando UPA para fazer política - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *