Candidatos Sub Judice da PM lançam manifesto e cobram curso de formação

Eles rechaçam realização de novo certamente anunciado pelo governador e, nesta quinta-feira, estarão na Assembleia Legislativa discutindo uma solução para o caso.
Mais de 800 candidatos aprovados no último concurso para Polícia Militar do Maranhão, e que estão em situação sub judice, continuam cobrando do governador Flávio Dino a realização do curso de formação e posterior nomeações para o quadro efetivo da instituição.

Desde o início do ano, os candidatos, aprovados no concurso promovido em 2012, realizam movimentos reivindicatórios solicitando as nomeações.

Recentemente, eles lançaram um manifesto pedindo ao governo do estado a realização do curso.

Os candidatos também rechaçaram a promoção de um novo concurso público para PM e Corpo de Bombeiros, anunciado no início deste mês pelo próprio Dino.

“Viemos aqui deixar nosso apelo ao governador do estado, o Sr. Flávio Dino, para que convoque os sub judices da PM aptos para o curso de formação, para que possamos somar forças na segurança pública do estado e no combate a criminalidade. Pedimos ao governador que se sensibilize com a nossa reivindicação, porque já passamos por várias etapas do certame, faltando apenas a investigação social e o tão sonhado curso de formação. Sr. Governador, passamos vários meses nos preparando para o taf, muitos de nós até pediram dinheiro emprestado para fazer os exames médicos, que por sinal são muito caros, várias despesas com viagens para São Luís. Sabemos que o senhor tem um grande coração e vai olhar por nós. Porque não vamos desistir desse sonho…vamos lutar até o dia da GLÓRIA……..”, afirmaram os candidatos.

Na manhã desta quinta-feira (20), os candidatos estarão na Assembleia Legislativa do Maranhão participando de audiência pública que discutirá o caso novamente.

A audiência acontece a partir das 9h na Sala das Comissões.

6 pensou em “Candidatos Sub Judice da PM lançam manifesto e cobram curso de formação

  1. Nós estamos todos juntos nessa luta, por que cumprimos todas as etapas que estão edital, seria uma falta respeito com aqueles que passaram meses se preparando para o TAF, tiveram gastos enormes com exames e sem falar daqueles que moram no interior e gastaram com passagem e hospedagem, então Sr. Flávio Dino mostre para nós o quanto você é um homem sábio é digno de está no cargo de governador de nosso estado.

  2. Estamos prontos, já fazemos as etapas e estamos Aptos ao curso de formação , o estado só tem a ganhar , visto que em fevereiro todos os barra 86/87 se aposentaram e os 1000 que formaram agora não deu nem pra cobrir os que se aposentaram , acredito que o nosso governador está ciente disto , e que ele está fazendo um excelente trabalho com a segurança pública .

    Estamos aqui seu governador prontos para o curso de formação !

  3. Vejo de alguma forma a boa vontade do governador para com esse concurso, espero que ele possa dar apoio para os sub judice que estão aptos para o curso de formação, para tentar mudar esse cenário de escassez de policiais no maranhao e tentar dar mais segurança para a sociedade Maranhense refém da bandidagem

  4. Pingback: Candidatos sub judice da PM e Bombeiros reúnem-se com deputados estaduais | Blog do Gláucio Ericeira

  5. Pingback: Candidatos sub judice da PM prometem realizar novo protesto contra Flávio Dino | Blog do Gláucio Ericeira

  6. Boa tarde
    Desejo sabedoria ao Sr Governador Flavio Dino, e que tenha um sentimento nobre que a “empatia” que é a capacidade de se colocar no lugar do outro, sabemos o quanto Ele tem feito e o quanto tem ajudado os sub judices, por isso creio que vai dar um desfecho favorarel para os que estão com as etapas concluidas esperando somente o tão sonhado curso de formação #governadorchameosaptos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *