Candidatos sub judice da PM e Bombeiros reúnem-se com deputados estaduais

A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa fez, nesta última quinta-feira, uma grande reunião com dezenas de candidatos sub judice do último concurso da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

No início da semana, os candidatos lançaram manifesto cobrando do governador do Flávio Dino (PC do B) a realização do curso de formação, além de terem rechaçado a possibilidade de realização, por parte do governo, de um novo certame para o setor. – reveja Aqui.

Participaram do encontro os deputados Júnior Verde (PAN), que é presidente da Comissão, e Souza Neto (PAN).

Os candidatos e representes de entidades ligadas à PM e aos Bombeiros fizeram relatos sobre a situação de vários concursados que entraram na Justiça em busca da nomeação para policial militar ou bombeiro.

O presidente da Comissão disse que vai buscar uma audiência com o próprio governador Flávio Dino (PCdoB) na tentativa de garantir a nomeação de 1.432 que estão aptos a assumir, para garantir a segurança jurídica dos concursados.

No dia 2, a Comissão de Segurança vai ser recebida pelo procurador geral do Estado.

1 pensou em “Candidatos sub judice da PM e Bombeiros reúnem-se com deputados estaduais

  1. gostei da atuação do trabalho da comissão de segurança publica do Maranhão, que faz valer de forma legitima a convocação dos judicies, mediante a vários fatores, um deles que a sociedade precisa de uma resposta do Governo em relação a segurança publica, além disso 1900 homens e mulheres deixaram o policiamento ostensivo e é um déficit grande, para uma população em todo estado de 7 milhões de habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *