Vereadores e entidades aguardam posição da Presidência da CMSL no caso Domingos Paz

Vereadores (as) e representantes de entidades ligadas ao Fórum de Mulheres Maranhenses estão aguardando um posicionamento oficial do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), sobre o caso do seu colega de plenário, Domingos Paz (DC), acusado de ter praticado supostos crimes de assédio sexual e estupro.

No último dia 02, decisão da juíza Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública e que respondia pelo Plantão Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão, suspendeu os trabalhos da Comissão de Ética e Decoro da CMSL, que realizou oitivas e ouviu depoimentos de vários envolvidos na denúncia, inclusive o próprio parlamentar evangélico, que nega a acusação.

Apesar da sessão deliberativa do colegiado ter sido suspensa por conta da sentença, Aldir Júnior (PL), Marcial Lima (PSB) e Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), anunciaram serem favoráveis ao relatório elaborado pelo primeiro vereador admitindo a denúncia contra Paz.

Francisco Chaguinhas (PSD) se disse contrário.

Astro de Ogum (PC do B), que preside a Comissão e não havia se manifestado sobre o relatório, limitou-se a afirmar, nesta segunda-feira, que cumprirá a decisão imposta pela magistrada.

Paulo Victor participou do encontro da Comissão de Ética da última quinta-feira e não informou qual posicionamento adotará em relação a sentença – se irá, ou não, tentar revertê-la na Justiça.

O editor do Blog, neste dia, vale relembrar, solicitou posicionamento ao presidente/vereador, que ainda não respondeu a mensagem.

No estacionamento do Palácio Pedro Neiva de Santana, tão logo tomaram conhecimento da decisão, representantes de entidades ligadas ao FMM fizeram um protesto pacífico cobrando da Mesa Diretora da Câmara providências no sentido de modificar o entendimento da juíza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *