Nacional do PSB terá que aprovar aliança de partido com o PL em São Luís

A Comissão Executiva Nacional do PSB, em reunião realizada no último dia 11 (reveja), aprovou resolução nº 001/24, na qual instituiu quais direcionamentos o partido irá seguir no pleito municipal deste ano em relação a alianças partidárias, por exemplo.

Todas e quaisquer deliberações, vale destacar, deverão ter o aval da instância maior do partido do governador Carlos Brandão, que tem como pré-candidato a prefeito de São Luís o deputado federal Duarte Júnior.

O ex-presidente do Procon trabalha para ter o PL, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro e comandada regionalmente pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho, no seu arco majoritário de alianças – reveja.

Os liberais maranhenses, que detém o maior tempo no horário eleitoral gratuito, também já demonstraram interesse em caminhar com o socialista – reveja. 

No entanto, o casamento entre as duas legendas terá que ter o aval da nacional socialista.

“As coligações para as eleições municipais de 2024 deverão ser realizadas, preferencialmente com partidos de esquerda e centro esquerda, podendo ser ampliadas com partidos de outros espectros políticos desde que aprovadas pela Comissão Executiva, hierarquicamente superior”, diz o artigo 2º da resolução.

Já o parágrafo único proíbe apoio do PSB a candidaturas com viés ideológico de extrema direita.

Clique Aqui e veja o documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *