MOB culpa empresas por paralisação de transporte na Grande Ilha de São Luís

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) emitiu nota afirmando que repassou, desde o último dia 11, subsídio às empresas que operam no sistema que serve os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, na Grande Ilha de São Luís.

Motoristas e cobradores que trabalham no transporte semi urbano paralisaram suas atividades nesta quinta-feira alegando o não pagamento de salários por parte dos empresários.

A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que foi realizado o pagamento do subsídio às empresas do transporte semiurbano no último dia 11 de abril, que não é destinado à remuneração de funcionários. O pagamento dos funcionários é de responsabilidade das empresas de transporte público. A MOB destaca que em casos de grandes dificuldades por parte das empresas, que resultem no comprometimento do serviço prestado, poderá ser feita intervenção ou mesmo substituição para que os usuários não sejam prejudicados. Destaca ainda que está em processo de análise, buscando a total licitação do sistema de transporte semiurbano no Maranhão”, disse o órgão estadual.

A paralisação, até o momento, permanece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *