Câmara convoca secretária de Educação para esclarecer sobre paralisação de escolas em São Luís

A Câmara Municipal de São Luís decidiu convocar a secretária municipal de Educação, Caroline Salgado, para se fazer presente na Casa, na próxima terça-feira, dia 30, às 9h, e prestar esclarecimentos sobre o não reinicio do ano letivo em diversas escolas da rede pública da capital maranhense.

A auxiliar do prefeito Eduardo Braide (PSD) havia sido convidada para comparecer ao Parlamento nesta terça-feira.

No entanto, alegou compromissos já firmados e inadiáveis.

“Esperávamos ouvir ontem, na Câmara, esclarecimentos da secretária de Educação, Caroline Salgado, sobre as aulas que ainda não iniciaram em pelo menos 22 escolas de São Luís. Mas a secretária não compareceu e pediu que a audiência fosse remarcada para daqui a quase 20 dias. Diante da urgência da situação, mudamos esse convite para uma convocação para que a secretária compareça terça que vem, dia 30, às 9h na Câmara Municipal. Os pais, mães e alunos que estão até o momento sem aulas merecem essa resposta”, afirmou o vereador Raimundo Penha (PDT), autor do convite e que, agora, tornou-se convocação.

Levantamento divulgado pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís (SindEducação), que ganhou ampla repercussão no Palácio Pedro Neiva de Santana recentemente, revela que 22 escolas da rede de ensino municipal estariam fechadas, deixando mais de 11 mil alunos fora das salas de aula em pleno período letivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *