Brandão ratifica apoio a Duarte independente de estratégia em São Luís

O governador Carlos Brandão ratificou, na última segunda-feira, durante reunião com aliados e presidentes de partidos que participam de sua gestão, total apoio a pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior ao cargo de prefeito de São Luís.

O socialista, independentemente da estratégia que será adotada pelo seu grupo para obter vitória nas urnas e derrotar o prefeito Eduardo Braide (PSD), reafirmou o compromisso feito ainda em dezembro, quando esteve em Brasília e assumiu, naquela oportunidade, o comando do diretório estadual do PSB, seu partido e do ex-presidente do Procon.

No encontro, foram apresentados resultados de pesquisas qualitativa e quantitativa que, apesar de atestar liderança de Braide, confirmaram grande potencial de crescimento de Duarte, que varia, hoje, entre  20% a 25% de intenção de voto.

As estratégias que estão na mesa para discussão são lançar apenas o deputado federal para um confronto direto com o atual prefeito representando o Palácio dos Leões e o governo do presidente Lula, do PT, ou, além dele, incentivar outras candidaturas governistas e até projetos mais à direita, o que, na avaliação de alguns aliados, retiraria votos de Braide, que prefere se manter morno em relação a polarização do lulismo x bolsonarismo.

A participação do deputado estadual Wellington do Curso (Novo) e do ex-vereador Fábio Câmara (PDT) na disputa majoritária também poderá ajudar, de acordo com as avaliações feitas, Duarte, prejudicando, em outra ponta, Braide e levando a eleição para um segundo turno.

Brandão, ainda de acordo com o que foi apurado, fez questão de dizer que, independentemente de qual será a estratégia a ser executada, seu apoio e esforço será em prol de Duarte Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *