Uma pesquisa do Instituto Econométrica, cujos números ganharam publicidade em alguns veículos de comunicação nesta quinta-feira, apontou, a exemplo do levantamento realizado pela Estratégia Pesquisas de Opinião (EPO), antigo Instituto Escutec, segundo turno na eleição para prefeito de São Luís em 2024.
O atual prefeito Eduardo Braide (PSD) aparece na frente com 34,3% das intenções de voto; seguido pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB), com 23,3%; e pelo deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil), com 14,4%.
Em seguida, aparecem os deputados estaduais Wellington do Curso (PSC), 5%; e Carlos Lula (PSB), 4,3%; o vereador Paulo Victor (PCdoB), 4,3%; e o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB), 3,1%.
O ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (sem partido), que apareceu tecnicamente empatado com Duarte Júnior na pesquisa EPO, não foi citado pela Econométrica.
Foram ouvidos 874 eleitores nos dias 16 e 17 deste mês.
O levantamento tem margem de erro de 3,3%, para mais ou para menos.
E vai ser da vontade de Deus e do povo ludovicense o prefeito Eduardo Braide será reeleito em 2024 e calará a boca de todos esses daí q estão querendo derrubalo. Avante Guerreiro
Nenhum de nós nem dos postulantes ao cargo de prefeito podem afirmar categoricamente que estarão vivos em 2024. Algumas pessoas passam a vida pensando no poder e no dinheiro que vem com ele, mas se esquecem de que a linha que separa a vida da morte é muito tênue e pode se romper a qualquer momento, e nada absolutamente nada levamos dessa vida. Já falam das eleições municipais como se estas fossem hoje.