“Lula relutou muito antes de vir para o Maranhão”, revela coordenador da campanha do presidenciável

O ex-ministro petista Gilberto Carvalho (foto), coordenador da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, afirmou ontem, durante plenária com membros do PT do Maranhão, que o candidato ao Palácio do Planalto relutou muito antes desembarcar no Estado.

Lula participará amanhã, às 18h, na Praça Maria Aragão, em São Luís, de ato de campanha em favor do ex-governador Flávio Dino (PSB), candidato ao Senado, e do governador e candidato a reeleição, Carlos Brandão (ex-PSDB e hoje no PSB).

Na sua fala – veja o vídeo no fim do texto – Carvalho tratou da polarização que, hoje, existe entre Brandão e o senador licenciado Weverton Rocha (PDT), candidato ao Governo pela coligação Juntos Pelo Trabalho, no que se refere ao apoio do partido.

Alas petistas com cargos no Palácio dos Leões apoiam a reeleição do tucanosocialista.

Outras correntes ligadas aos movimentos sociais e de trabalhadores, por exemplo, já declararam adesão a Weverton.

O ex-ministro deixou claro que a vinda de Lula ao Estado tratou-se exclusivamente de um cumprimento de acordo de campanha com o PSB, que indicou Geraldo Alckimin para o cargo de vice do ex-presidente.

Carvalho também ressaltou o respeito que Lula e o PT nutrem por Weverton.

 

2 pensou em ““Lula relutou muito antes de vir para o Maranhão”, revela coordenador da campanha do presidenciável

  1. Pingback: Lula confirma prognóstico e mostra que só veio ao Maranhão por imposição política - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *