Prefeita Paula Azevedo concede reajuste salárial para ACS e ACE

Valorização profissional é uma das marcas da gestão de Paula Azevedo(PCdoB) à frente da Prefeitura de Paço do Lumiar. Acaba de ser aprovada a Lei n⁰ 912, de 03 de agosto de 2022, elaborada pela Prefeitura de Paço do Lumiar, aprovada na Câmara Municipal de Vereadores.

A lei garante o aumento aos Agentes Comunitários de Saúde-ACS e Agentes de Combates de Endemias-ACE do município, com retroativo ao mês de maio de 2022. Os novos vencimentos correspondem a dois salários mínimos, no valor de R$ 2.424,00 (dois mil, quatrocentos e vinte e quatro reais), utilizando-se do indicador dado por meio da Lei n⁰ 14.358, de 1⁰ de junho de 2022.

No mês de Julho de 2022, Paula recebeu aprovação no legislativo luminense para a proposta de reajuste salarial de merendeiras e merendeiros efetivos, inativos e pensionistas de Paço do Lumiar, no percentual acumulado de 19,99% (dezenove vírgula noventa e nove por cento) através do Projeto de Lei- PL n⁰ 08/2022, com esses direitos assegurados e salários pagos em dia, a prefeita Paula Azevedo mostra que sua gestão rompe com a velha política de atrasos e descumprimentos ocorridos em gestões anteriores.

Paula Azevedo falou sobre os reajustes: “É dever de todo gestor, honrar o trabalho da sua equipe, nós temos essa preocupação de garantir reajustes como orienta a lei, mas nós também temos prazer em demonstrar reconhecimento pelo esforço dos nossos profissionais, que trabalham dia após dia pela nossa gente, então o repasse é uma resposta nossa que demonstra que estamos juntos”, disse ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *