Penha agradece Braide por reforma da UEB Luís Viana, na Alemanha

O vereador Raimundo Penha (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal para relatar que que acompanhou o prefeito Eduardo Braide, no último fim de semana, na solenidade de inauguração da nova UEB Luís Viana, localizada no bairro da Alemanha.

A unidade de ensino, assim como outras cinco situadas na Ilhinha, Coroadinho, Andiroba, Quebra-Pote e Turu, foram totalmente requalificadas pela Prefeitura através do Escola Nova, maior programa de reforma de escolas da história de São Luís, que já recuperou totalmente 139 unidades de um total de 256 escolas da rede pública municipal.

Penha, no começo do ano, esteve na UEB Luís Viana, acompanhado por técnicos das Secretarias Municipais de Educação e de Obras, vistoriando o espaço público.

Na ocasião, o parlamentar, além de solicitar a sua recuperação, acompanhou, atendendo pedido dos moradores e comunidade escolar, todo processo que resultou na recuperação da unidade de ensino.

“Agradeço ao prefeito Braide por esta reforma completa da Luís Viana. A unidade de ensino está totalmente revitalizada, tendo ganhado também duas quadras, refeitório novo, além das salas de aula terem sido climatizadas”, comentou o pedetista.

“Educação de qualidade se faz assim, oferecendo aos estudantes uma infraestrutura confortável, material didático e merenda escolar de qualidade”, completou.

A UEB possui 21 salas de aulas, três salas de recursos, uma biblioteca climatizada, uma sala de informática com 18 computadores, um auditório com capacidade para 100 pessoas e duas quadras poliesportivas, além de horta e jardim.

As salas foram climatizadas e ganharam acessibilidade às suas dependências.

“Nós só temos a agradecer o trabalho do prefeito Eduardo Braide, que mostra o quanto a gestão valoriza a educação e os alunos”, pontuou Ana Cláudia Menezes, diretora da escola.

1 pensou em “Penha agradece Braide por reforma da UEB Luís Viana, na Alemanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *