Campanha antecipada de Brandão denunciada pelo Blog repercute nacionalmente

Governador chega a subir em uma máquina que está asfaltando vias do Retiro Natal, em São Luís…

O site Metrópoles divulgou, na sua edição de ontem, matéria assinada pelo jornalista Eduardo Ghirotto repercutindo texto publicado pelo editor do Blog, no dia 27 do mês passado, denunciando o uso ilegal, por parte do governador Carlos Brandão (PSB), da máquina pública para beneficiar a sua reeleição.

A reportagem (veja Aqui) traz informações do texto publicado em primeira mão por este editor revelando que o governador, na oportunidade, reuniu apoiadores no bairro Retiro Natal, em São Luís, para, em pleno horário de expediente, promover a sua imagem utilizando obras de pavimentação.

“O governador Carlos Brandão (PSB), pré-candidato a reeleição, está usando e abusando da máquina pública para viabilizar o seu projeto de renovar o mandato. Mais um exemplo deste cenário de ilegalidade ocorreu nesta manhã, no bairro Retiro Natal, em São Luís. Com o pretexto de fiscalizar obras, o tucanosocialista e aliados percorreram ruas do bairro utilizando obras de asfaltamento para se beneficiarem eleitoralmente. Brandão, conforme pode ser visto no vídeo no fim do texto, chega a pilotar uma pequena máquina utilizada no serviço de pavimentação.No fim, políticos integrante do grupo se reúne para, juntos, proferirem o slogan de campanha do governador – O Maranhão Não Pode Parar”, denunciou este editor.

“Brandão, que concorre à reeleição, reuniu apoiadores e apareceu em um vídeo enquanto pilotava um equipamento nivelador de asfalto no local. A legislação eleitoral impede os candidatos de participarem de inaugurações de obras públicas nos três meses que antecedem o pleito. O descumprimento da regra pode resultar na cassação da candidatura do político”, afirmou o texto de Ghirotto.

 

1 pensou em “Campanha antecipada de Brandão denunciada pelo Blog repercute nacionalmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *