Zé Carlos esclarece sobre votação do piso nacional da enfermagem

O deputado federal Zé Carlos (PT) divulgou nota na qual esclareceu acerca de informações mentirosas divulgadas na imprensa e que informaram falsamente que ele esteve ausente da votação do PL 2564/2020 que estabeleceu o novo piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras.

Defensor das causas dos trabalhadores, o parlamentar não compareceu a sessão por motivos de saúde, o que foi comunicado formalmente à Mesa Diretora da Câmara.

Portanto, Zé Carlos não se ausentou, conforme foi divulgado por alguns veículos.

“O piso nacional da enfermagem é uma conquista mais do que justa e um merecimento por aqueles que, no pior período da pandemia da Covid-19, arriscaram suas próprias vidas para salvar a de outros. Por motivos de saúde não pude estar presente nas votações desta semana, mas os companheiros e companheiras da enfermagem podem estar certos de que vibrei de alegria com o resultado da votação. Parabéns a todos e todas que, por muitos anos, trabalharam para essa conquista. Continuamos na luta por outras vitórias como essa”, esclareceu o petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *